Saturday, January 06, 2007

Caminho

Vou atravessando este caminho

feito de tempestades e de bonanças

com verdes e pretos,

manchado de cansaços e de esperanças.

Vou atravessando este caminho

que alguém pincelou

de gentes e de momentos,

que tatuam a minha memórias

e vou continuar a atravessar este caminho,

com o sangue dos meus medos

e a força da minha calma,

sem glórias.

Que haja sempre luz,

para que lute pelo que merece

e discernimento para abandonar

o me destrói a alma.



(aos meus filhos que transformam o meu caminho em primaveras cintilantes que iluminam o meu olhar)

4 comments:

Anonymous said...

Lua de Papel:

Que o teu caminho seja sempre espelhado pelas estrelas cintilantes de primaveras humanas que são os teus filhos e que, o que te destrói a alma seja banido do teu vocabulário! Um beijinho.

Isa e Luis said...

Olá,

Lindo poema, belissima homenagem aos filhos amados. Gostei muito.

Bom fim de semana com muitas alegrias.

Isa

rui said...

Olá Lua de Papel

Lindo texto!
Cheio de força.

Bom fim-de-semana
Beijinhos

Lúcio Ferro said...

Gostei muito Lua.

Beijos.