Tuesday, September 04, 2007


Poema do regresso

Jose Angel Buesa

Venho do fundo escuro de uma noite implacável,
e contemplo os astros com um gesto de assombro.
Ao chegar à tua porta confesso-me culpável,
e uma pomba branca pousa no meu ombro

Meu coração humilde detém-se na tua porta,
com a mão estendida como um velho mendigo;
e teu cachorro late de alegria na horta,
porque, apesar de tudo, segue sendo meu amigo.

Ao fim cresceu o roseiral, aquele que não crescia
e agora oferece as suas rosas atrás da grade de ferro;
Eu também mudei muito desde aquele dia,
pois não tem estrelas as noites do exílio.

Talvez tua alma esteja aberta atrás da porta fechada;
porém ao abrir tua porta, como se abre a um mendigo,
olha-me docemente, sem perguntar-me nada,
e saberás que não havia voltado... porque estava contigo.

6 comments:

Break Silence said...

Não conhecia este poeta,Jose Angel Buesa, mas gostei do poema que escolhes-te.
Beijito

Anonymous said...

De Regresso:)
(Que bom !)

Em pleno, com esta linda imagem e um belo poema.
Que essa porta, esteja sempre aberta porque afinal, chegar é muito bom mas permanecer...
(Não ter de partir, sem saber se voltaremos a ver aquela roseira ou,o que for!)
Beijinhos
MªJ.

Anonymous said...

Bmm Vinda
http://intimomisterio.blogs.sapo.pt/

Anonymous said...

“Não deveríamos dizer amo-te a não ser quando realmente o sentimos. E se sentimos, então devíamos dizê-lo muitas vezes. As pessoas esquecem-se de o dizer.”

www.intimomisterio.blogs.sapo.pt

Anonymous said...

Teu corpo é cobra quando enrolas no meu,
teus lábios mel tocando os meus,
tua pele brasa, teus seios carne, pecado, desejo.
Teu sexo fonte,
de onde vou beber,
me molhar, me limpar, me enlouquecer,
teu corpo é desejo, volúpia,
memória
que nunca vou esquecer.

Desejos de uma optima semana!
Meu Intimo Misterio
www.intimomisterio.blogs.sapo.pt

Ligada à Terra said...

Muito sensuais essas palavras, mistério! Mas quem melhor que o destinatário para as 'perceber'? ...sopra-as para o destino correcto!
Obgda pela visita ao meu blog!